quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Manta de bebê Laura

Oi amiga (o)

Hoje vou lhe mostrar a manta rosa que fiz para a Laura, minha 6ª netinha. Ela vai chegar no comecinho de Dezembro.
Teci a manta em tricô e em volta do tricô crochetei este barrado que vi no blog Falando de crochet da Sonia Maria e que gostei muito.Para ver o gráfico do barrado clique aqui.
Aproveite e veja quantos trabalhos lindos tem no blog da Sonia Maria.
A receita está postada abaixo das fotos.
Achei que ficou linda e você o que achou?

Ah, já comecei outra manta para a Laura, desta vez com squares em tons que vai do branco ao rosa mais escuro.Logo que terminá-la posto para você ver.

Beijinhos carinhosos.
Cirlei










Manta de bebê Laura

3 novelos de lã Super Bebê da Cisne na cor 4017
agulha de trico 4 e 3,5 mm
agulha de crochê 2,5mm para a barra

Ponto fantasia
multiplo de 10 + 1 + as bordas

1ª carr - direito = 3 tr * 1tr,1laç,3tr,3jtr,3tr,1laç,* terminar com 1tr,3trª
2ª carr - avesso em tricô.
3ª carr - direito em meia.
4ª carr - avesso em tricô.

Repetir sempre desde a 1ª carreira.
Colocar 177 pontos na ag 4 , tecer 2 cordões em tricô ( = a 4 carreiras),usando a ag 3,5 no avesso e a ag 4 no direito.
Em seguida,começar o ponto fantasia, sempre deixando 3 tricôs para a borda,inclusive na carreira de meia.
Seguir por + ou - 85 cm. Depois de pronta ela mede +- 97cm e o barrado +-11cm.
No final, tecer 2 cordões em trico, arrematar e fazer a barra de acabamento.
O gráfico da barra está aqui.
Só que no inicio do barrado quando começamos a fazer as 5 correntinhas para formar as argolinhas, o gráfico mostra para pular 3 pb e eu pulei somente 2.
Como já falei, achei no blog Falando de Crochet,da amiga Sonia Maria.

Dica importante: o ponto de tricô, foi tecido do lado direito com a agulha 4 e do lado do avesso com a agulha 3,5.
Esta dica é da Ana Maciel : usando  agulha meio numero menor no avesso, o ponto fica mais bonito e regular.
Quando tecemos a carreira inteira só de trico, a tendencia é soltarmos o ponto e com a agulha menor ele fica certo.

10 amigas deixaram recadinhos:

Marta Bee Happy Loureiro disse...

Coisa linda de Deus! Muitas bênçãos para você e sua netinha!
Parabéns, amiga, está muito linda!
Beijinhosssssssssss

suÊ lee disse...

olá CIRLEI ficou linda a manta e parabéns pela netinha eu também estou fazendo alguns conjuntinhos de para a 1ª netinha da minha prima estou nas fraldas ainda.
ABRAÇO SUELI

Mara disse...

Amei esta manta, estou na fase das mantas, acho que é vontade de arrumar outro bebê... Parabéns ficou linda!!!!! www.arteporfios.blogspot.com

Tânia disse...

Olá amiga, professora, mãe, vovó... Amei o seu blog. Trabalhos muito fofos e de bom gosto. Gostei de verdade. Já estou te seguindo. Abraços, Tânia.

Ahhh! Se você quiser conhecer meu cantinho, eu vou gostar. É este:

teardesonhosbytania.blogspot.com

Sônia Maria disse...

Cirlei, sua manta ficou simplesmente maravilhosa!!! Adorei, seu barrado! O meu ficou fazendo gomos e o seu não... Acredito ser pelos fios que usei linha e você lã... Sou apaixonada por esse barrado, mas confesso que quando teci o meu fiquei um pouco decepcionada porque o queria como ficou o seu... Parabéns, amiga!
Vou anotar lá no blog que você a teceu e vou fazer um link para o seu blog.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

ciclamen artes e mimos disse...

Oi Cirlei!
Ficou um doce de linda,amei!
Puxa já 6 netos,e eu morrendo de vontade de ser avó,mas meus filhos até agora nada,rsrs.
Por isso adotei a Nataly do Maria Girassol Craft como filha,já tenho uma linda loira,mas sempre quis uma de cabelos crespos.Tem um marido e filhos lindos.
quero ver a próxima,tá!
bjs
Deus te abençoe
Silvia Regina

Arte com Fios e Cia disse...

OLÁ CIRLEI!!!

PARABÉNS PELO LINDO TRABALHO!

AMEIIIIIIIIII
GOSTEI MUITO DESSE BARRADO, TO AINDA EM DÚVIDA SOBRE QUE BARRADO FAZER NA MANTA QUE TERMINEI DA MINHA SOBRINHA. ACHO QUE VOU FAZER ESSE, RS

BEIJOS
DÉBORA

BlogLilikaTricô disse...

Querida Cirlei,

nossa!

essa manta é muito fofinha e linda!

obrigada por compartilhar a receita e parabéns pelos mínimos detalhes que a embelezaram ainda mais.

essa já está na minha listinha de tricôs desejados que ainda farei.

bjs

Ivani Gennaro disse...

Amiga parabéns, mãos de fada, maravilha de manta,Deus abençõe sua Vida com mta felicidades!
Bjs!
Ivani

Regina disse...

achei a manta lindíssima. Já comecei a tricotar. Faço enxovaizinhos pra crianças carentes recém nascidas e fico muito feliz quando faço um trabalho que deixam as mães contentes.
muito obrigada