quinta-feira, 12 de março de 2009

Colar de tricô

Amiga, tudo bem com você?
Espero que goste deste colar de trico. Eu achei uma graça e por isto fiz alguns com cores diferentes .
Aprendi com a amiga Vitória Quintal, em um workshop que participei.
Visite o site dela. Ela é nossa mestra de tricô.
Amo a Vitoria pelo seu jeito de falar, nos animando e pela sua simplicidade.
A receita está logo abaixo. Ah, o novelo dá para 2 colares. Fica um para você e o outro para presentear.






Colar de tricô


Material:
1 novelo de linha Neone
1 agulha n 5


Execução:
Colocar 19 pontos na agulha.

Tecer 8 carreiras de ponto meia no lado direito e ponto tricô na lado do avesso.

A seguir fazer uma carreira de 1 tricô, 1 laçada, 1 tricô, 1 laçada....terminar com 1 tricô (somente uma carreira).
Tecer mais 18 cm de ponto meia no lado direito e ponto tricô no lado do avesso.
Depois de pronto os 18 cm, no lado do avesso fazer 1 tricô e derrubar 1 ponto, 1 tricô e derrubar 1 ponto........ terminar com 1 tricô.

Tecer mais 8 carreiras de ponto meia no lado direito e ponto tricô no lado do avesso.
Arrematar, costurar as duas pontas juntas e colar pedrarias, se desejar.

5 amigas deixaram recadinhos:

Karina Grechi disse...

Oi Cirlei, fico muito feliz por ter ajudado!!!
Adorei esse colar, mas infelizmente ñ sei fazer tricô, ainda, pois pretendo um dia aprender.
Beijo grande!

HANNA disse...

ADOREI O COLAR E TENTEI FAZER COM A LINHA INDICADA.
MAS TEM UMA PARTE DA RECEITA,QUE APESAR DE SIMPLES EU NÃO ENTENDI...
APÓS OS 18CM NO AVESSO VOCE DIZ PARA FAZER 1 TRICO E DERRUBAR UM PONTO....
COMO FAÇO??
SE TIRAR DA AGULHA DESMANCHA AS CARREIRAS DESSE PONTO!!!
ARREMATO ENTÃO??
iaranita@terra.com.br
obrigada

Anônimo disse...

a minha duvida é a mesma da Hanna

sarakali disse...

Boa noite!!! amei o colar mais ñ consegui fazer, fiquei tentando, mais ñ consegui, amo trico, mais ñ sou boa de seguir receitas. Cirlei tem como vc me ajudar, vi este colar quando eu tinha 18 anos num armarinho, quando voltei la o mesmo tinha fechado, nunca mais vi. Ai eu navegando dia 7/10/14 como quem ñ quer nada achei fiquei contentissima, mais ñ consegui. Fico no aguardo se puder me ajudar. BOA noite

sarakali disse...

CIRLEI, BOA NOITE!!!! ME AJUDE SEMPRE QUIS FAZER ESTE COLAR, MAIS NUNCA CONSEGUI, AMO TRICO Ñ SOU BOA DE FAZER PELA RECEITA, TENTEI MAIS SEM SUCESSO,
NAVEGANDO A NOITE DIA 7/10/14 ACHEI O QUE EU TANTO ALMEJAVA ESTE COLAR COM ESTA LINHA QUE AGORA ESQUECI O NOME, ME AJUDE A EXECUTAR ESTE LINDO TRABALHO. UM FORTE ABRAÇO ESTOU AGUARDANDO ANCIOSAMENTE E TENHA UMA BOA NOITE